quinta-feira, agosto 17, 2006

No Bosque da Maternidade

Nunca fui de fazer diários: sempre começava e depois desistia. Mas a idéia de um blog me seduziu... aqui posso escrever sobre o que há de importante na minha vida, particularmente sobre João Victor, meu filho, o maior de todos os meus amores.
Ganhei um diário de bebê antes dele nascer pra registrar seus momentos mas, no corre-corre dos meus primeiros e atrapalhados dias de mãe, não consegui dar continuidade, escrevendo todos os dias. Entre registros diários, há algumas lacunas que certamente estarão na minha memória, embora não de forma cronologicamente organizada. Outros episódios, escreverei aqui, onde um dia ele poderá ler e comentar, emocionar-se e viajar no tempo.
Parece piegas dizer mas lá vai: a gente só sabe a intensidade e a leveza de ser mãe quando colocamos um filho no mundo. Todo o resto se torna um tanto menos importante. Continuamos "grávidas" depois do parto, gerando um amor que só cresce, cresce, cresce como a barriga outrora crescia. Meu João, bem-vindo ao meu coração e ao mundo encantado.

Nenhum comentário: